Configurando o e-mail no Mozilla Thunderbird

Esta configuração foi baseada na ultima versão do Mozilla Thunderbird, porém o procedimento é o mesmo para qualquer versão.

01 | Acessando as configurações

  • Acesse o seu Mozilla ThunderBird, na tela inicial clique Email
  • Preencha da seguinte forma:
    Seu Nome: Ex. Teste
    Endereço de e-mail: Ex. email@seudominio.com.br
    Senha: Informe sua senha da conta de e-mail
  • Clique em Config. manual

Exemplo

02 | Realizando as configurações de e-mail

RECEBIMENTO

  • Nome do servidor: mail.[SEU DOMÍNIO].com.br (Ex: mail.dbsite.com.br)
  • Porta: Selecione 993 para IMAP ou selecione 995 para POP
  • SSL: Selecione SSL/TLS
  • Autenticação: Selecione Senha normal

ENVIO

  • Nome do servidor: mail.[SEU DOMÍNIO].com.br (Ex: mail.dbsite.com.br)
  • Porta SMTP: Selecione 465
  • SSL: Selecione SSL/TLS
  • Autenticação: Selecione Senha normal

Exemplo

Depois clique em Concluir e finalize sua configuração de E-mail.

03 | Configurar pastas INBOX

Essa configuração força a sincronia do client de e-mail para o servidor e vice-versa. O programa de envio (client) apagará o conteúdo em cache e buscará as informações no servidor como se fosse uma nova configuração.

Com isso, caso haja conteúdo não sincronizado no software para o servidor, este será removido pelo client e não haverá como recuperar. Entretanto, o client de e-mail verá as pastas conforme o servidor.

  • Na opção de Contas, clique em Ver configurações desta conta;
  • Depois, clique no menu à esquerda em "Servidor";
  • Na opção Receber mensagens clique no botão "Avançado";
  • Depois, preencha com INBOX o campo de "Servidor de diretórios IMAP";
  • Para finalizar, clique em OK em ambas as janelas.